Google

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

A Lei da Atração

A Lei da Atração é uma teoria associada aos movimentos Nova Era e Novo Pensamento, a qual sugere que os pensamentos positivos efetivamente se traduzem em realidade para as pessoas que os cultivam.

Assim, a Lei da Atração diz que os pensamentos criam um campo energético que é irradiado para o exterior, atraindo pessoas e situações como se cada um fosse um ímã.

A Lei da Atração procura se apoiar em conceitos da física quântica, mas contraditoriamente, os campos energéticos criados pelo pensamento funcionam exatamente o oposto dos campos energéticos da Física quântica, onde campos positivos atraem partículas negativas. Ver Força elétrica.

Dessa forma, pensamentos positivos atraem pessoas e circunstâncias idênticas, o mesmo acontecendo com os negativos. A Lei da Atração considera que se alguém tiver uma idéia bem definida do objetivo pretendido e a mantiver mentalmente, então, surgirão as oportunidades certas para a concretização daquilo que se pretende alcançar.

O desejo e o medo são sentimentos que atraem tanto aquilo que se pretende como o que se teme. Por isso, a forma de evitar o indesejado é não lhe dando relevância. O medo tem uma força de atração muito grande, e deve ser evitado. origem - a lei da atração surge no mundo agora somente por um motivo, porque as pessoas estão preparadas e realmente dispostas a usufruírem de suas maravilhosas propriedades. a lei da atração diz que vivemos em um universo vibracional e fazermos parte desse todo e nunca estaremos excluidos. Nossos pensamentos a partir do momento em que potecializamo-os através de nossas emoções e intenções eles automaticamente se transformam em forte e eficazvibração que emana para o Universo. O QUE VOCÊ PENSA, VOCÊ SENTE , O QUE VOCÊ SENTE , VOCÊ VIBRA , O QUE VOCÊ VIBRA, VOCÊ ATRAI PARA SI TUDO O QUE DESEJA, SOMOS SERES VIBRACIONAIS QUE INTERAGEM NO UNIVERSO. NO MUNDO TUDO É VIBRAÇÃO, E TUDO SE ATRAI ENTRE SUAS SEMELHANÇAS LATENTES, O SOM É UMA VIBRAÇÃO. AS ONDES DE RADIO, DE TV, A ALETRICIDADE, AS CORES VIBRAM, OS ATOMOS , AS MOLÉCULAS, AS CÉLULAS, TUDO ESTA EM VIBRAÇÃO CONTINUA.

Relacionada com a Lei da Atração encontra-se, também, a Lei da Correspondência.

Se você quiser saber mais e ter um contato com uma visão mais crítica sobre este assunto, além de ler o livro The Secret(O Segredo), da escritora australiana Rhonda Byrne, conheça também outros que tratam do mesmo tema, como Lei da Atração, o Segredo Colocado em Prática, de Michael J. Losier e Verdades e Mentiras Sobre a Lei da Atração, de Philip Hill.

Um comentário:

Controladoria disse...

A Lei da Atração, funciona mesmo, mas não espere que sua vida de uma guinada de 180º de uma hora para outra. É um processo lento pois as escolhas que fazemos hoje, os filtros que utilizamos é que vão definir nosso futuro. Nós temos as ferramentas nas mãos, basta que as usemos.
Desde o instante que abrimos os olhos pela manhã, já temos a primeira escolha: podemos ficar alegres, radiantes por mais um lindo dia, ou podemos ficar tristes carrancudos por mais um dia daqueles. Podemos comprimentar as pessoas com um Bom dia cheio de energia, ou então nem sequer comprimentar as pessoas. São estas escolhas simples de nosso dia a dia. Numa roda de amigos, podemos conversar sobre assuntos relevantes e interessantes, ou simplesmente podemos fazer o mais fácil, comentar da vida dos outros, sobre as roupas de tal pessoa, sobre seu estilo etc.
São basicamente destes os filtros que falo, as outras conquistas com o tempo vamos somando, entendo que não precisamos de cartilhas, palavras e listas mágicas das coisas que devemos fazer, basta tratarmos as pessoas e a nós mesmos com respeito, buscar somente as coisas boas, viver em harmonia com a natureza e com nossos semelhantes.
Esta é a grande missão.

Mas cada um tem um jeito de encarar o desafio, seja com auto sugestão, rezando ou de qualquer outro meio, o importante é buscar o bem estar.

Ademir C. brandt